O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) enviou a seguinte “nota de esclarecimento” a respeito do que foi publicado aqui sobre a campanha “Não seja jaguara” divulgada hoje:
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) esclarece que a campanha “Não seja jaguara” não chama os usuários do transporte coletivo de jaguaras – muito menos os idosos. A palavra é usada para se referir àqueles que desrespeitam o horário determinado de funcionamento do comércio, àqueles que não cumprem a determinação de dar preferência no embarque aos profissionais de saúde, àqueles que furam a catraca. Porque essas atitudes causam aglomeração no transporte coletivo, e é justamente isso que as empresas de ônibus querem evitar, visando ao combate do coronavírus. A campanha, na verdade, é em defesa dos passageiros do transporte coletivo, em defesa da saúde deles.
Acho que jaguara é quem reduz o número de ônibus circulando durante a pandemia. Acho que jaguara é quem promove aglomeração em pontos de ônibus, terminais e tubos. Acho que jaguara é quem diz que vai ter prejuízo e recebe $ 200 milhões do poder público. Acho que jaguara é quem se empanturra no clube enquanto o povão que paga passagem come arroz com ovo. Acho que jaguara é quem acaba com linhas de ônibus. Bom que em Curitiba nada disso acontece!
Os verdadeiros jaguaras são aqueles que permitiram aberturas sem embasamento, forçados por pressões e interesses setoriais.
O MP pediu ao prefeito que justificasse o relaxamento do isolamento, agora com a explosão de contaminados ninguém é responsabilizado, todos com ar de paisagem.
Regra básica: quando a mensagem precisa de explicação é porque ela está mal formulada. Quem tem que explicar, já sai perdendo. Simples assim.
kkkk a pior campanha já feita no mundo.
quem recebe 200 milhões da prefeitura é o que? Jaguara Milionário?
Normalmente uma campanha tem ficha técnica, agência, roteirista, cliente, aprovação, etc.
Gostaria muito de ver os nomes na ficha técnica dessa campanha. Precisamos saber os nomes dos gênios
Absurda a forma agressiva de e desnecessária de dirigir-se ao usuário do transporte coletivo. Qual o valor de criação desta campanha?