por Dirceu Pio
Com pouco mais de um mês de disseminação pelo mundo, o coronavirus já nos traz, a despeito das mortes, do pânico e da apreensão planetária, um grande benefício: ele provou, agora de modo definitivo, que a primeira vacina eficaz contra qualquer tipo de endemia ou pandemia é a livre circulação da informação.
E a China, com o seu despótico partido comunista, deve ter aprendido que a censura só serve para complicar muito mais o esforço de controle que exige a participação consciente de todos, do pessoal da saúde e também da comunidade.
A ideia de que a verdade pode trazer pânico apresentou-se como teoria de pé quebrado: o que produz pânico é a desinformação !
As redes sociais, fenômeno dos tempos modernos, incrementam a circulação de fake news, mas elas mesmas desenvolvem o antídoto desde que a desde que a verdade, sem nenhuma censura, chegue livremente aos bilhões de usuários da Web.
É a v erdade
Enfim, um texto inteligente.
Nelson Padrela, pão ou pães é uma questão de opiniães…abraço
A verdade em nossos tempos é uma questão de fé. Cada um um tem sua verdade. A terra é plana, havia distribuição de mamadeiras de “pipoca”, cientistas holandeses estimulam bebês sexualmente. Todas verdades compartilhadas como reais na web. E com seguidores fervorosos. A verdade é relativa. E atualmente está mais relacionada às crenças e preconceitos -(pré-conceitos, se preferir) do que a eventos reais. Vai do gosto do freguês .
Meu Deus o que está acontecendo com o Pio, já que ele não culpou o PT. pelo Coronavirus.
Rock, o PT ainda não, mas o Partido Comunista chinês, sim…Onde há uma grande cagada, há sempre um comunista por perto….