A facada ajudou mas esteve longe de ser decisiva para sua eleição…quer seus detratores reconheçam ou não, Bolsonaro é um bólido com força para romper muitos obstáculos…
Como observador atento da política brasileira, sempre achei – e já escrevi isso – que a matéria da Folha que tentava atribuir sua vitória eleitoral aos “disparos em massa” pela internet, tinha um dos pés quebrados: ele nunca precisou disso para se eleger e sua campanha esteve baseada do começo ao fim em fortíssimo voluntarismo.
Que ninguém se engane: as tentativas de golpe e de impeachment que ele começa a sofrer nada têm a ver com o seu comportamento muitas vezes desaforado…
Tem a ver apenas com o fato de que ele, com ajuda de eleitores e apoiadores, de todos os estamentos sociais, já conquistou a sua permanência no cargo por mais sete anos e, ao que tudo indica hoje, elegerá Sérgio Moro para sucedê-lo..
ResponderEncaminhar
|
Acho interessante dizerem que o Presidente é “contra a democracia” sem apresentar qualquer ato antidemocrático. Dizerem que é fóbico a um monte de coisas por frases soltas e fora de contexto. Pior, a maioria dos que falam de “crime de responsabilidade” não sabem que a palavra responsabilidade aparece 54 vezes na Constituição de 1988 e ela é aplicável apenas ao executivo e ao judiciário. Os presidentes da Câmara e do Senado não cometem nenhum crime ao pautar sessões, arquivar processos e outros desmandos.
Vivemos em um sistema Presidencialista com uma Constituição Parlamentarista e um Supremo transformado de “guardião da constituição” em simples corte criminal , penal e recursal.
Pio, vc andou usando droga no Carnaval?
Deve estar dura essa vida de gado nesses tempos difíceis para os Bolsonopatas.
Não estamos assustados,estamos com dó ,inclusive de muitos parentes meus que lavavam a camiseta do Bozo a noite para usar durante o dia.
Um deles era contador,trocou a casa de 4 quartos com área gourmet para morar no Jardim Pizza numa casa alugada,o outro tá devendo até os pentelhos e assim vai,um que gostava de uns contrabandos ,se contenta fazer pão feito em casa para vender nos sinaleiros.
Mas deve sim ter algo que o Humano trás desde que saiu das cavernas andando em duas patas,a maldade ,o gosto de sangue,muitos se decepcionam quando um acidente não moeu a cabeça do acidentado,vibram com o vizinho sendo despejado,depois dão uma moeda para o mendigo para a remissão dos seus pecados.
Eu fico pasmo como ainda tem uma grande parte do povo que acredita neles,ora eles.o Edir,Silvio,RR,Valdomiro,Feliciano e o Bolsonaro,que já tem futuro garantido caso seja impichado,vai fundar uma igreja que poderia se Chamar “MELICIANICA”e ter esse bando de “JUMENTOS”tratando dele e dos gulosos parentes.
Esse Pio está pior que o Bolsonaro de louco, anda comendo coisa vencida insiste em dizer que chefe de milicias, grande proprietário de casarões de fantasmas e extensos laranjais é o cara ideal para governar o país. O cara ganhou as eleições com 57% as pesquisa hoje etá com menos de 30 % perdeu mais de 27 % do eleitorado e o Pio nas contas dele diz que ele cresce. IMPRESSIONANTE. https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/bolsonaro-tem-291-das-intencoes-de-voto-diz-pesquisa,1124dbab6575f1b31dd34cfc6439c2ebz0n2t9dl.html
Pio…..vc tá loco !!!!!o povo esta vendo que.esse.fdp esta terminando de afunfar o pais !!!!
Essa.ninguem mais cai !!!!
O fato de milhões de pessoas apoiarem um beócio não o torna menos beócio. Hugo Chávez era adorado. Fidel idem. Mussolini também. Getúlio Vargas, o ditador, da mesma forma. Jesus foi mantido preso e Barrabás libertado com aprovação popular maciça, em praça pública. O apoio popular não é atestado de coisa alguma, a não ser de popularidade. Pablo Vittar é popular. Mas é um bom cantor (cantora)? O apoio que ele tem ajuda a melhorar a voz? Muitas celebridades populares viraram vilões com o passar do tempo…
O Bolsonaro vem crescendo no lado do arrependimento. O cara com trinta anos no congresso como deputado, nada aprendeu. Pior, darmos atenção para algo sem pé, sem cabeça.
Otto, como você é dos poucos aqui que assinam o que escrevem, merece uma resposta: refiro-me a uma popularidade feita para desmentir todas as pesquisas, para desencadear paúra na oposição e suficiente para ganhar as eleições…tudo o que concluírem, em meu texto, além disso, é mera ilação…abraço