Do enviado especial
Acaba de ser divulgada uma nota em que deputados da base do governo e líderes dos partidos que apoiam Beto Richa (PSDB, PTB, DEM, PSB e PR) delegam ao governador o papel de ser seu principal articulador para as eleições de outubro. Quem já leu o texto chegou à conclusão – ou certeza – de que é um chega pra lá no ministro Ricardo Barros, que até então vinha se movimentando e não fazia questão de esconder que quer comandar o processo eleitoral.
Confiram:
PARTIDOS ALIADOS MANIFESTAM APOIO À LIDERANÇA DE BETO RICHA
Nós, representantes de partidos políticos integrantes da base de apoio ao Governo do Estado, manifestamos nosso integral apoio à liderança do Governador Beto Richa e às tratativas que ele venha a fazer para entendimentos e alianças com vistas ao processo eleitoral de 2018.
Reiteramos nossa confiança e convicção na capacidade de mobilização e aglutinação do Governador Beto Richa, que o credenciam a atuar como principal articulador para a formação de uma coligação forte e vitoriosa. Há mais de uma década iniciamos a construção de um projeto político responsável, que mereceu o apoio majoritário dos paranaenses em todas as eleições das quais participamos. Entendemos que essas credenciais nos habilitam a continuar unidos no pleito deste ano.
Reiteramos nossa disposição permanente para o diálogo construtivo, no interesse maior de definirmos juntos uma alternativa política capaz de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento social e econômico em curso no Paraná e, ao mesmo tempo, consolidar o programa de ajuste fiscal que coloca hoje o Estado em posição de destaque no cenário brasileiro.
Manifestamos a nossa confiança na capacidade de condução do processo de formação de uma chapa majoritária forte eleitoralmente, e de uma ampla coligação proporcional que garanta condições de competitividade a todos os deputados e deputadas que enfrentaram as maiores dificuldades e deram sustentação política ao governo. Devemos assegurar aos nossos parlamentares um tratamento igualitário e justo, em retribuição à lealdade e ao apoio incondicional que sempre manifestaram ao governo. Entendemos o convite aos demais partidos, para que juntos possamos ampliar a nossa mobilização por um Paraná moderno, responsável, justo, solidário e desenvolvido, que seguirá criando novas oportunidades de trabalho e renda para os Paranaenses.
A liderança do governador Beto Richa nesse processo vai assegurar que as conquistas obtidas pelo Paraná nestes últimos anos sejam compartilhadas por todos aqueles que têm responsabilidade com o futuro do nosso Estado.
Curitiba, 22 de janeiro de 2018
Agora ficou mais fácil. O ministro só precisa fazer pressão no Beto..não precisa mais ir de porta em porta e gastar sola de sapato.