Primeiro, o resumo do relatório do Banco Mundial sobre os professores da rede de ensino público:
“O piso salarial dos professores brasileiros está em linha com o que é pago em outros países com renda per capita similar. No entanto, os salários dos professores no Brasil aumentam rapidamente após o início da carreira. Devido às promoções automáticas baseadas nos anos de serviço e da participação em programas de formação, em 15 anos de carreira os salários se tornam duas a três vezes superiores ao salário inicial, em termos reais. Essa evolução supera significativamente a maioria dos países no mundo.”
Depois, a informação divulgada pelo Governo do Paraná que o pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º para os servidores estaduais injetará R$ 5,1 bilhões na economia do Estado.
Os militantes do sindicato dos professores devem achar que isso é um complô internacional, que cooptou a mídia capitalista, para esvaziar os movimentos reivindicatórios e acabar com a luta para tornar as escolas um território de resistência e luta.
KKKK até há algum tempo atrás tudo o que o Banco Mundial dizia era tomado como sagrado pelos governos pestistas, agora o que o mesmo Banco diz não vale nada.