Do analista dos Planaltos
Quem tentou ligar para as Regionais da Prefeitura de Curitiba na última sexta-feira se deu mal. Os telefones não atendiam de jeito nenhum durante toda a tarde. A informação repassada sobre o silêncio dos telefones é preocupante: desde a última quinta-feira (25), por falta de pagamento, a operadora havia cortado as ligações a partir das Regionais. O telefone só tocava para quem estivesse ligando. Mas, no dia seguinte (26), a decisão foi mais radical: nem para ligar, nem para receber.
E a situação não anda boa mesmo com a administração da Prefeitura. Quem passa pela Rua Papa João XXIII, atrás do Palácio 29 de Março, se assusta com a situação de uma casa amarela, cujo telhado está desabando (ver foto abaixo). E ali funciona exatamente o setor de manutenção do prédio principal da Prefeitura. Se quem tem a obrigação de manter a casa em ordem está com o telhado desabando, o que dizer do resto.
O que é isto Greca, como é que deixa um setor fundamental chegar a este ponto? Já não dá mais para pôr a culpa no palerma, os seus Cem Dias já passaram, vai começar a pôr a casa em ordem quando?