Da Folha.com
O TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitou nesta quarta-feira (7) as duas ações contra o relator das contas da presidente Dilma Rousseff, ministro Augusto Nardes.
Com isso, a sessão do TCU apreciará nesta tarde as contas de 2014 da Presidência da República. Nardes foi convovado ao plenário do tribunal para ler seu relatório.
A tendência é que as contas sejam reprovadas por unanimidade por causa das chamadas “pedaladas fiscais”, desfecho que pode ajudar a fundamentar a abertura de um processo de impeachment.
O governo havia acusado Nardes de parcialidade na condução da ação ao antecipar seu voto, pela reprovação das contas. Assim, o Planalto tentou suspender o julgamento até que a situação fosse resolvida.
Tanto o TCU como o ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), avaliaram que o relator não violou normas ao opinar sobre o caso.
E já rejeitaram as contas.
Mas também, além da infringência a Lei de Responsabilidade Fiscal, deveriam reprovar não só as contas mas o governo inteiro, em função do discurso da Dilma na ONU.
Fala ela sobre a energia… a questões hidroelétrica é fácil, pois podemos “ewst5ocar água”, mas na energia eólica não há como estocar o vento, pois como fazer se ventar muito a noite ? Palavras da Dilma.
Em função disso e face ser no futuro a energia eólica a solução, conforme Dilma , vou passar a comer mais repolho e batata doce para engarrafar peidos, quem sabe o BNDES financie quem peida mais.
Só não podem participar pessoas como o Toledo que tem escape de ar porque utiliza charutos que prejudicam a válvula anal.