Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba
Segurança aprova trâmite da venda de bebidas em estádios
Em reunião nesta terça-feira (19), a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública foi favorável à tramitação do projeto que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Curitiba. O parecer foi do vereador Beto Moraes (PSDB). A proposição, agora, seguirá para a análise do colegiado de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte (005.00039.2015).
O projeto é de autoria dos vereadores Pier Petruzziello (PTB), Bruno Pessuti (PSC), Chico do Uberaba (PMN), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Helio Wirbiski (PPS), Jairo Marcelino (PSD), Paulo Rink (PPS), Pier Petruzziello (PTB) e Tito Zeglin (PDT). A matéria libera as bebidas alcoólicas em camarotes e áreas VIP das arenas e estádios esportivos.
Nos bares e lanchonetes, a venda e o consumo seriam permitidos antes do início, durante o intervalo e até 30 minutos após o término da partida, com o uso de copos ou garrafas plásticas. É previsto, no caso de cervejas industrializadas ou artesanais, o teor alcoólico de até 14%. O comércio e a entrega das bebidas alcoólicas seriam vedados a menores de 18 anos, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, lei federal 8.069/1990).
Também foi aprovado o trâmite do projeto que impede o acesso do torcedor sob a influência de álcool aos estádios (005.00079.2014). A proposição, de iniciativa de Chicarelli (PSDC), teve a relatoria de Beto Moraes. Ele questionou alguns pontos da proposta de lei, como quais seriam as referências usadas para determinar que o indivíduo está com a capacidade psicomotora alterada. Na continuidade, o texto será avaliado pela Comissão de Educação, Cultura e Turismo.
Nossa que projeto mais elitista. Que nojo !!! Esses Vereadores devem morar todos no Batel Soho. Quem sabe o ZB poderia convida-los a fazer uma visita na Vila Fuck.