10:50O crime dos bichinhos de pelúcia

Do enviado especial

Estão roubando até pirulitos de crianças. Foi o que revelou uma investigação da polícia do Rio de Janeiro denominada Mãos Leves. O golpe tem sido praticado impunemente em shoppings de luxo, supermercados , postos de gasolina e onde haja vítimas ingênuas para serem enganadas.

Se trata de uma gigantesca rede de máquinas de pescar bichinhos de pelúcia que as crianças adoram. Por trás da aparência ingênua há uma articulada organização criminosa que frauda os mecanismos que movem as garras destinadas a içar os brinquedos.

As perícias realizadas pelo Instituto Carlos Eboli do Rio de Janeiro comprovaram que as gruas são programadas para içar os prêmios só depois de muitas tentativas. Portanto, nada se relaciona à habilidade no manejo do aparelho viciado – ou sorte. O mesmo método dos famigerados caça níqueis , as chamadas maquininhas cuja popularidade criou até um novo tipo de criminoso – o “ maquineiro”

A polícia carioca, que não é nenhum modelo de vestal, investiga a participação de milícias e grupos de bicheiros nessa organização nacional que movimenta incontáveis milhões e explora a boa fé e a ingenuidade das crianças e dos pais . E dos que acreditam que um luxuoso shopping jamais poderia instalar uma máquina fraudulenta.

O que causa espécie é a omissão das autoridades na concessão das licenças e alvarás para esse tipo de fraude e a suspeita cegueira na fiscalização.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.