Do Filósofo do Centro Cínico
Os irresponsáveis pela lambança do cancelamento do concurso da Polícia Civil deveriam ir a pé até o Ceará, pedir desculpas aos candidatos que de lá vieram para nada e, depois, de joelhos, percorrerem os 570 quilômetros que separam Fortaleza de Juazeiro do Norte para pedir perdão ao Padre Cícero Romão Batista. Se não fizerem isso, podem ter certeza, vão pegar todas as pragas que foram rogadas pelos 106 mil candidatos que eles ferraram ontem.
Será que foi lambança? E se, hipoteticamente, já fosse um plano, vejamos: Os candidatos veem até Curitiba, único lugar que teria prova, 2, 3 dias antes desta e utilizam e fomentam o comércio (106 mil pessoas, sendo 55% de fora) utilizando aeroporto, rodoviária, táxis – uber, lanchonetes, hotéis, shopping, bares etc e então no dia da prova são “surpreendidos” com a notícia de suspensão, até aí já deram boa renda a o comércio, arrecadando impostos e movimentando a economia local. Será que devemos ser tão ingênuos a pensar que foi mera “desordem” ?
Fica a sugestão de coluna/artigo sobre Direito do Consumidor sobre eventuais direitos dos candidatos e responsabilidade da banca e do Estado.
Episódio que mostra bem a cara do governo Rato e da Polícia…..a UFPR sempre ruim