8:07Briga de gigantes no Porto de Paranaguá

Ontem aterrissou por aqui uma mensagem um tanto quanto cifrada, mas de fácil entendimento e vinda de fonte poderosa e confiável. Essa:

Dois grupos que atuam na área de granéis líquidos movimentam-se em Paranaguá para adquirir uma nova área. Pretendem expandir as atividades e novamente se contrapor à gigante que domina o setor no porto. Com essa futura aquisição, esse grupo também vai tentar impedir megaempresa amplie as atividades e forme um verdadeiro monopólio dos granéis líquidos. Os que vão para a briga acham que isso vai ser muito bom para a cidade.

No dia anterior, quarta-feira (28), foi publicado no Diário Oficial da União o decreto 10.330 que “dispõe sobre a qualificação de empreendimentos públicos federais do setor portuário, no âmbito do Programa de Parecerias de Investimentos da Presidência da República” (ver abaixo).Tem cinco itens. Um deles é esse:

III – Terminal PAR50, para movimentação, armazenagem e distribuição de granéis líquidos, principalmente de produtos químicos, etanol, óleos vegetais e combustíveis, localizado no Porto de Paranaguá, no Estado do Paraná.

Nem precisa juntar lé com cré. A briga vai ser boa. A conferir.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Decreto/D10330.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.