Do blog do Rigon
O Ministério Público do Paraná pediu autorização à Assembleia Legislativa para criar mais 185 cargos, o que impactará numa despesa mensal de R$ 1,2 milhão. Como a maioria dos deputados tem medo, ou “rabo preso” no Ministério Público, é certo que a aprovação acontecerá.
Aí se pergunte – e eles podem tudo?
Até cargos comissionados?
E ainda falam mal dos políticos.
Segundo as histórias que minha avò contava, TODOS os homens são iguais, ou seja, basta ter o poder nas mãos, criam cargos e mais cargos para se perpetuarem no poder.
O mesmo MP que dá chilique por causa dos cargos em comissão do executivo.
Mais empreguismo para os apadrinhados de Procuradores e Promotores. Sugiro dar uma passada ao MP e ver o pessoal sem fazer nada. Assim não dá. PERGUNTO : Qual o resultado das ações do MPPr para a população do Paraná. Alguém do MP pode me responder ???????????????
Enquanto isso faltam delegados em mais de duzentos municípios, delegacias defasadas e abrigando presos, pessoal administrativo insuficiente para fazer andar os milhares de processos pendentes, embora o quadro respectivo comporte centenas de vagas ociosas. Como disse ontem o deputado Recalcati, na tribuna da assembleia, a policia civil é o “primo pobre” nesse contexto das funções essenciais à Justiça. Isso é desgoverno. Por trás, o compadrio escabroso entre autoridades que se agradam e se protegem …
Pedir nunca foi pecado, pecado é consentir num abuso como este.