Da Agência Estadual de Notícias
O governador Beto Richa condenou hoje as novas invasões e os ataques promovidos contra a Assembleia Legislativa do Paraná, que culminaram com a suspensão da sessão legislativa que apreciaria projetos de contenção de gastos enviados pelo Poder Executivo. “O que aconteceu foi uma manifestação absurda e violenta, que atenta contra a democracia, a liberdade de expressão e o estado de direito. Um grupo de baderneiros, infiltrado no movimento dos professores, impôs uma mordaça ao Poder Legislativo, impedindo temporariamente o seu funcionamento. É lamentável que a democracia, pela qual tanto lutamos, seja ameaçada por atos violentos como os que assistimos no dia de hoje”, afirmou Richa.
Segundo o governador, os projetos de lei foram retirados de pauta para reexame e “para preservar a segurança e a integridade física de deputados e servidores públicos”. “Mas não podemos aceitar a intimidação, o constrangimento e as ameaças que foram dirigidas a servidores públicos e deputados estaduais”, completou.
Richa diz ainda que quem perde é o cidadão paranaense, que espera que o governo possa garantir serviços de melhor qualidade e obras de infraestrutura que ajudem o desenvolvimento econômico do Estado
E o debâcle no orçamento do Estado e as omissões quanto à ParanáPrevi são o que, governador?
Ataque à democracia é utilizar a instituição da comissão geral Pitta não discutir as medidas impostas. Simples assim. O resto é blábláblá.
As imagens fotográficas e de vídeos mostram pessoas do bem, sem bataclavas, black bloc, etc…… professores que vieram de todo o PR, pessoal da saúde, e funcionalismo em geral; não se vê baderneiro e sim pessoas do bem revoltadas com aumento do salário do Betinho e sua tiurma, auxilio moradia vergonhoso, aumento de impostos, etc;;;;;;;; funcionário público sem plano de saúde, hospitais do estado em sucata, policiais estressados por delegacias lotadas e explosões diárias em caixas eletrônicos, e ai vai………….e os que lá estavam é que são os baderneiros? ou é o Betinho e seu grupo que vem mamando no dinheiro do povo faz tempo.
Faltou destacar que, na entrevista ao Paraná TV, o jovem estadista afirmou que “jamais faltou com o desrespeito” a qualquer pessoa… Falou e disse.
Os estadistas vão ao povo e não fogem!!!!! afinal os verdadeiros baderneiros são a turma do Beto que se esconde; se quer conquistar a galera tem que ir no meio e não mostrar medo colocando o Francischinho com os camburões contra professores e demais funcionários!!
Não vai ter “flagra do dia” do Betinho hoje?
Só o Piá de Prédio é capaz de escolher um Secretario de Segurança como o Batman. E o povo ainda elegeu o filho. Tem gente que gosta desse tipo de pessoa.
Discurso vazio. Autor do discurso, idem. Como dizia o Barão de Itararé: “de onde menos se espera, é dali que não sai nada”.
Pede pra sair! Pede!