Do analista dos Planaltos
Questão mais intrigante que o terceiro segredo de Fátima, mais intrincada que decifrar a Pedra de Roseta, é saber de onde vem essa massa enorme de eleitores que vota em Marina Silva (PSB, por enquanto).
Quem se debruçou sobre essa questão que está deixando os estudiosos confusos e os políticos a beira de um ataque de nervos foi a revista Época da semana. A publicação recorreu ao instituto paranaense Paraná Pesquisas que produziu uma sondagem exclusiva sobre quem são os marineiros.
A resposta não deixa de ser surpreendente. A maioria dos eleitores de Marina vem da chamada “nova classe média”, um pessoal que, segundo a propaganda oficial do PT, teria ascendido socialmente graças as políticas implantadas pelo petismo.
Isso aí só prova a ingratidão do povo para com seus benfeitores do PT. Dilma na cabeça!
…ou, melhor dizendo, na cabeça da Dilma!
é mesmo, na cabeça da companheira. Viu no que dá se dar com gente ingrata? Dá nisto aí, quem não plantou sequer um pé de couve vai receber, assim de graça, de mão beijada, as chaves do palácio do Planalto. Gostaria de estar na pele de algum destes ministros prepotentes, os caras já nem devem mais dormir de noite. Difícil vai ser a vida do ex-casal ministerial, marido e mulher eram ministros, coisa sui generis na vida republicana brasileira. Mas em Pindorama tudo é possível, impossível é acreditar que a companheira perdeu uma eleição já ganha, isto sim é quase impossível de se aceitar.