Do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, ao defender Beto Richa dos ataques dos deputados de oposição que estão culpando o governador pelas falcatruas de Luiz Abi denunciadas pelo Gaeco:
– Vivemos uma época de assassinatos de reputações, em que as pessoas são condenadas e linchadas publicamente sem terem feito nada. O debate que tem que ser travado deve ser pautado pelo interesse público. Se o Sr. Luiz Abi cometeu algum ato ilícito, deve ser punido por isso. Mas não é possível criminalizar o governador nem imputar a ele a responsabilidade por ações cometidas por um primo. Não podemos fazer uma ilação subjetiva.
As reputações assassinadas já se suicidaram faz tempo …
Eu uso um método muito simples para filtrar minhas amzades. Relembro sempre um adágio popular: ” Saiba com quem vc anda, que eu saberei quem vc é”. Infalível.
Para gente do naipe do governador e desse chupeta do Romanelli serve o : ” Quem anda com cachorro, acaba com pulgas”.
Ninguém é culpado pelos parentes que tem. Nunca devemos nos esquecer, parente a gente não escolhe, aceita ou não. Como diz o meu filho caçula, se parente fosse tão bom assim, a gente não tinha tantos.
Todos os comentários são procedentes e a pessoa pública tem que ter o cuidado na sua exposição . Parece que isso não preocupa muitos, vejam o caso em Brasília, a Presidente Dilma se acerca de pessoas não muito confiáveis, o Lula idem , pois os escândalos que migram da capital federal ao resto do pais deixam todos de cabeça virada. Casos como o mensalão, o Petrolão, Correios e outros são todos patrocinados e executados por membros da confraria , pelo menos política, do Lula e da Presidente. Nem por isso, pelo menos até o momento, eles são culpados, o mesmo é o caso do governador. Lula e Dilma desfilavam com Palocci, Zé Dirceu, e outros, e agora Vaccari, e outros da turma de “cumpanheirada” do PT e de seus aliados. Em suma, com tudo isso , tanto o Lula, como a Presidente negam por meio de seus porta vozes que não sabiam de nada e que os casos já decorrem a muitos anos, só que não fizeram nada até a explosão dos mesmos.
Pingback: Solda Cáustico
Ninguém tem culpa dos parentes que tem, mas tem culpa de dar a esses parentes cargos e encargos importantes na administração pública. O raciocínio é óbvio.